Os 10 melhores filmes dramas de 2013

31 janeiro, 2013


Os 10 melhores filmes dramas de 2013


Depois do sucesso da postagem “Os 10 filmes mais esperados de 2013”, que fazia referência apenas aos blockbusters, confira agora uma lista semelhante Os 10 melhores filmes dramas de 2013, que apresenta uma lista com os melhores do cinema arte de 2012/2013, grandes concorrentes do Oscar 2013:




1 - Lincoln

Steven Spielberg dirige Daniel Day-Lewis em "Lincoln", um drama revelador que incide sobre o 16º presidente dos EUA nos tumultuados meses finais de mandato. Em um país dividido pela guerra e pelos fortes ventos da mudança, Lincoln segue um curso de ação destinado a acabar com a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com a coragem moral e uma determinação feroz para obter sucesso, as escolhas durante este momento crítico vão mudar o destino das gerações vindouras.


O filme conta com um elenco de peso Daniel Day-Lewis (no papel de Abraham Lincoln), Joseph Gordon-Levitt (no papel de Robert Todd Lincoln), Sally Field (no papel de Mary Todd Lincoln), Tommy Lee Jones (no papel de Thaddeus Stevens).
Lincoln estreou em 25 de Janeiro de 2013.



2 - Amor

Michael Haneke (A Fita Branca, vencedor de Cannes 2009) faz novamente um belo trabalho com uma temática difícil de acompanhar, em Amor (Amour) o drama de um casal octogenário com uma vida tranqüila até Anne (Emmanuelle Riva) sofrer um acidente vascular cerebral, então a narrativa se aprofunda na relação do casal, mostrando como o marido George passa a lidar com a situação, colocando em questão os laços afetivos. O longa é um drama familiar intenso sobre os limites do amor.

Amor estreou em 18 de janeiro de 2013


3 - A hora mais escura

A hora mais escura tem direção de Katheryn Bigelow (Guerra ao Terror), é um filme polêmico (tema: tortura militar americana), não fácil de digerir, que retrata uma realidade americana e talvez por isso não faça muito sucesso por aqui.
Na trama após o fatídico 11 de setembro inicia-se uma época de incerteza e medo no povo americano em relação ao inimigo e que deve ter um fim com a busca e captura do líder terrorista Osama Bin Laden. O filme é visto pela ótica da personagem Maya (Jessica Chastain) uma agente da CIA que participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.


Tecnicamente o filme é muito bom, som, fotografia, edição, sendo um dos grandes concorrentes ao Oscar 2013.
A hora mais escura estréia em 15 de fevereiro de 2013



4 - Indomável sonhadora

Indomável Sonhadora tem direção do estreante Benh Zeitlin vencedor do Grande Prêmio do Júri no festival de Sundance.
O filme narra a história de Hushpuppy uma menina de apenas 6 anos de idade, órfã de mãe, que vive em uma comunidade muito pobre às margens de um rio, seu pai esta muito doente e a menina pode ficar desamparada, por isso seu pai tenta de maneira insensível ensiná-la a sobreviver nesse mundo. Em meio a miséria vivida a garota hora apresenta personalidade amadurecida pela vida que tem hora fantasia por um mundo irreal como qualquer criança e para escapar da difícil realidade. Indomável sonhadora é um drama muito bonito trazendo uma forte história de amor e devoção entre pai e filha.


Destaque para a jovem atriz Quvenzhané Wallis (Hushpuppy) de 9 anos indicado ao Oscar de melhor atriz por sua atuação.
O filme tem estréia prevista para 22 de fevereiro de 2013.



5 – Django Livre (Django Unchained - 2013)




Django Livre (Django Unchained), novo filme de Quentin Tarantino, acompanha Django (Jamie Foxx), um escravo liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), parte para encontrar e libertar a sua esposa (Kerry Williams) das garras do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).


Django estreou em 18 de janeiro no Brasil.


6 - Os Miseráveis

Os Miseráveis (Les Misérables) é uma adaptação musical do romance de 1862 do francês Victor Hugo. Tom Hooper (O Discurso do Rei) é o diretor.
Sinopse: “Situado no século XIX, na França, ‘Os Miseráveis’ conta a história de sonhos partidos e amor não-correspondido, paixão, sacrifício e redenção - um testemunho atemporal da sobrevivência do espírito humano. Hugh Jackman interpreta o ex-prisioneiro Jean Valjean, caçado por décadas pelo policial Javert (Russell Crowe) depois que ele foge da condicional. Quando Valjean concorda em tomar conta da jovem filha de Fantine (Anne Hathaway), Cosette (Amanda Seyfried), suas vidas mudam para sempre."


No elenco ainda estão Helena Bonham Carter (Madame Thenardier), Sasha Baron Cohen (Thernadier), Taylor Swift (Eponine) e Eddie Redmayne (Marius).
O filme estreia dia 1º de fevereiro de 2013 no Brasil.



7 – O lado bom da Vida

O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) é novo filme do diretor David O. Russell (O Vencedor).
A trama acompanha a história de Pat Peoples (Bradley Cooper), um cara que perdeu quase tudo na vida e após passar quatro anos internado em uma instituição mental é liberado sob custódia de seus pais, é então que ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) a vizinha igualmente problemática. Julia Stiles, Jacki Weaver, Robert De Niro, John Ortiz e Chris Tucker também estão no elenco de O Lado Bom da Vida.
No Brasil, O Lado Bom da Vida estreia em 1º de fevereiro de 2013.




8 - Cloud Atlas (A viagem)


A Viagem (Cloud Atlas) adapta ao cinema o romance homônimo de David Mitchell. Os irmãos Andy e Lana Wachowski (Matrix) e o alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra, Trama Internacional) assinam a direção.
Cloud Atlas segue seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.


No elenco estão Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, Keith David, David Gyasi, Zhou Xun e Doona Bae. Todos eles trocam de personagens, sexo e etnias diversas vezes ao longo de Cloud Atlas.
O filme estreou em 11 de janeiro de 2013.



9 - Anna Karenina

Anna Karenina é a releitura do clássico livro de Leon Tolstoy, a adaptação conta com o trabalho do diretor Joe Wright (Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação) que é realmente excelente em realizar filmes de época.
Sinopse: Na Rússia de 1874, Anna Karenina (Keira Knightley), jovem aristocrata casada com Karenin (Jude Law), um alto funcionário do governo, envolve-se com o Conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson), oficial da cavalaria filho da Condessa Vronsky (Olivia Williams), chocando a alta sociedade de São Petersburgo.



Uma curiosidade o filme foi gravado inteiro em um teatro.
O filme tem estréia em 1º de fevereiro de 2013 no Brasil.


10 - Hitchcock

"Hitchcock" é a adaptação do livro "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", de Stephen Rebello, sobre os bastidores do filme "Psicose".
A trama, situada durante as filmagens do clássico de 1960, narrará o romance entre o icônico diretor Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e sua esposa e parceira Alma Reville (Helen Mirren).
No elenco também estão Jessica Biel (como Vera Miles), Scarlett Johansson (como Janet Leigh), James D'Arcy (como Anthony Perkins, o Norman Bates), Toni Collete (como Peggy Robertson), Michael Stuhlbarg (como Lew Wasserman), Danny Huston (Whitfield Cook), Michael Wincott (Ed Gein), Kurtwood Smith (Geoffrey Shurlock) e Wallace Langham



Hitchcock  tem estreia prevista para 08 de fevereiro de 2013.



Ficam de fora apenas por terem estreado em 2012 os excelentes:




A vida de Pi:


A história de um garoto que sobrevive a um naufrágio e fica a deriva em alto mar num pequeno bote salva-vidas com um tigre, inspirado no livro de sucesso A vida de Pi, de Yann Martel a adaptação para o cinema fica a cargo do roteirista David Magee (Em Busca da Terra do Nunca) e direção de ninguém menos que Ang Lee (Brokeback Mountain) realizando o seu primeiro filme em 3D.




Argo

Sob a direção de Bem Affleck isso mesmo Affleck esta na direção(e atua também). O filme é inspirado por um artigo publicado pela revista “Wired”, escrito por Joshuah Berman, chamado “How CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue American from Tehran” (algo como “Como a CIA usou um filme falso de ficção científica para resgatar americanos de Teerã”). O plano envolveu uma equipe de filmagem que foi para Teerã buscar locações para um filme chamado “Argo”, que serviu de fachada para o resgate.
Confira abaixo a sinopse oficial:
“Baseado em eventos verdadeiros, ‘Argo’ conta a operação secreta de vida ou morte para resgatar seis americanos, que se desdobrou por trás das cenas da crise dos reféns do Irã - uma verdade que, por décadas, ficou desconhecida do público. Em 4 de novembro de 1979, no ápice da revolução iraniana, militantes tomaram de assalto a embaixada americana, fazendo 52 americanos de reféns. Mas, em meio ao caos, seis americanos conseguem escapar e se refugiam na casa do embaixador canadense. Sabendo que era só uma questão de tempo até que os seis fossem encontrados e mortos, um especialista em ‘extração’ da CIA, chamado Tony Mendez (Affleck) aparece com um arriscado plano para tirá-los do país. Um plano tão incrível que só poderia ter acontecido nos filmes.”

Eae o que achou da nossa lista? Curta, comente e participe do blog, se achou que está faltando algum bom filme comenta ai embaixo:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário